O PSG suspendeu Messi por duas semanas. Tudo por causa de uma viagem
                                de negócios à Arábia Saudita

Leo ignorou o acordo com o técnico e voou para o Oriente Médio. O atacante do PSG, Lionel Messi, foi suspenso por duas semanas. Segundo a RMC Sport, o argentino ignorou um acordo com o técnico Christophe Galtier e o diretor esportivo Luis Campos e voou para o Oriente Médio.

O que aconteceu?

Poucas horas após o final da partida da 33ª rodada da Ligue 1 entre PSG e Lorient (1:3), Messi voou para a Arábia Saudita, embora não devesse. O jogador de futebol especificou separadamente a possibilidade de voar de Gaultier e Kampusch. Ambos responderam que só poderiam voar se ganhassem. Mas os parisienses cederam - o que significa que não vale a pena voar para o Oriente Médio depois de um resultado tão insatisfatório.

Mas Messi ainda voou. No entanto, segundo o Goal, citando o L'Equipe, Leo recebeu a aprovação dos dirigentes do PSG no Qatar. O jogador quebrou a cadeia de comando ao pular sobre as cabeças de Campos e Galtier com seu pedido? No mínimo, ele colocou Luis e Christophe em uma posição desconfortável e possivelmente os desacreditou aos olhos da equipe. Lionel também faltou a um treino agendado para segunda-feira.

Por que Messi foi para a Arábia Saudita?

Por que Messi foi para a Arábia Saudita?

Leo passará alguns dias no Oriente Médio. Esta viagem faz parte do cumprimento das obrigações do argentino como embaixador saudita para o turismo.

Como Messi foi punido? O que vai acontecer a seguir?

Nem todos os jogadores do PSG gostaram do comportamento de Messi. Alguns achavam que a viagem não autorizada de Leo parecia um equívoco de prioridades: primeiro pessoal e negócios e depois a equipe. Pois bem, as sanções não tardaram a chegar: o PSG suspendeu o jogador por duas semanas. Assim, o argentino vai falhar jogos com Troyes (7 de maio) e Ajaccio (13).

Dadas as derrotas regulares dos parisienses nas últimas partidas e apenas cinco pontos de vantagem sobre o Marselha, a ausência de Messi em duas rodadas pode afetar negativamente o caminho para o campeonato. E o contrato da estrela de 35 anos com o PSG termina no final da temporada, cuja conclusão na situação atual pode ser confusa.

Talvez tudo isso para voltar a Barcelona?